• Banner1
  • Banner2
  • Banner3

Roteiros

BAÍA DE TODOS OS SANTOS:

Ilha de Frades

Ponta de Nossa Senhora - Essa é a praia mais badalada, pois tem excelente estrutura de bar e restaurante, além da sua beleza com águas transparentes e mar calmo. Nesse local existe um ancoradouro onde é cobrada uma taxa para o desembarque, não inclusa no valor da locação, onde os passageiros podem descer com segurança. Local perfeito para um dia em família ou com os amigos. Sua praia sem ondas e de águas transparentes é ideal para o lazer e a prática de esportes náuticos. Na areia, palco de esportes como o frescobol, vôlei, futebol e mergulho, você pode alugar equipamentos para essas práticas. Lá está localizada a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe.

Tapera - Praia nativa e deserta, não tem estrutura nenhuma. É uma praia bonita e muito tranqüila com uma exuberante floresta atlântica. Boa para pratica de esportes.

Viração - É uma praia muito bonita de águas calmas e transparentes. Tem uma vasta vegetação e presença de alguns arrecifes. Não tem estrutura de bar e nem de restaurante. Praia extensa, é ideal para jogar uma pelada. Só podemos ficar lá até no máximo às 12h, pois o vento entra forte depois desse horário.

Loreto - Praia muito bonita de águas mansas, mornas e cristalinas, que se mantém preservada. As condições para banho são formidáveis em qualquer período das marés. No entanto, com a vazante, descortina-se uma grande e bela piscina natural, muito boa para o mergulho. Tem também uma pequena enseada, onde fica a pitoresca Igreja de Nossa Senhora do Loreto, que merece uma visita. Aqui também não tem estrutura de bar. Existe um ancoradouro, que não exige cobranças de taxas.

Paramana - É um lugarejo onde os moradores vivem exclusivamente da pesca. Tem estrutura de bar e restaurante.  Nesse local os preços são mais populares, mas a praia não é muito boa para banho. Aqui existe um atracadouro, mas não se cobra taxas.

Ilha de Itaparica

Ponta de Areia - Linda praia com águas mornas e tranqüilas, rasa e sem ondas. Muito freqüentada por turistas especialmente os que chegam de lanchas, catamarãs, veleiros e escunas. Dispõe de boa infra-estrutura com pousadas, restaurantes e barracas de praia, aluguel de caiaques e banana-boat.

Amoreiras - Continuação da praia de Ponta de Areia. Na bela orla, a pracinha tem bares com mesinhas e comércio de peixe e caranguejo frescos. Na praia, barracas à sombra das amendoeiras oferecem batidas de frutas tropicais, cerveja gelada e tira-gostos de frutos do mar. Esqueletos de velhos saveiros dão o testemunho de muitas histórias de pescadores.

Salinas das Margaridas – Excelente praia, com magnífica cozinha e boa estrutura. Preços bons tanto de bebida como de comida. A praia só está boa para banho quando cheia. Seu percurso é feito em 2 horas e 15 minutos e existe um pequeno acréscimo no valor da locação, pelo fato de consumir mais combustível. Aqui existe um ancoradouro, mas não cobram taxas.

Ilha de Maré

Praia das Neves - Praia muito bonita. Seu mar, de águas mornas e sem ondas, é margeado por vastas areias, repletas de barracas especializadas em frutos do mar.

O local é ideal para passeios de caiaque e jet-ski, além de mergulho (somente quando a ausência de ventos mantém seu mar cristalino).

Praia do Botelho - Praia tranqüila e muito bonita. Tem excelentes restaurantes. No local é comum a prática de mergulho e outros esportes náuticos, já que o mar apresenta-se sempre tranqüilo. Lá é constante a presença de lanchas e escunas particulares e de turismo, que partem de Salvador com destino a um restaurante com atracadouro privativo, que funciona no local. Esta praia é praticamente deserta, margeada por matas e coqueirais. Possui águas transparentes, calmas e mornas e é propícia para o banho de mar e a prática de mergulho.

BAÍA DE CAMAMU:

Venha conhecer a maravilhosa Baía de Camamu a bordo de uma de nossas embarcações, e desfrute dos mais fantásticos lugares da terceira maior Baía do Brasil.

A 15 km de Maraú, por barco, podemos conhecer a Cachoeira de Tremembé onde podemos tomar banho de água doce na proa do barco. Não deixem de fazer um passeio nas maravilhosas Ilhas da Baía de Camamu: Ilha da Pedra Furada, Ilha do Goió, Taipus, Taipus de Fora, Coroa Vermelha, Marau. Desfrute do conforto de poder descer na praia diretamente da proa da embarcação. Você, sua família e amigos viverão momentos inesquecíveis.